sexta-feira, 6 de julho de 2018

Guaraná em Pó melhora o treino e acelera o metabolismo

O pó de guaraná é feito a partir das sementes do guaraná, e trás benefícios como aumentar o estado de alerta e atenção, melhorar o humor e estimular a queima de gordura no corpo, sendo uma excelente opção para dar mais disposição para o treino e para dietas de emagrecimento.
O pó de guaraná pode ser encontrado em cápsulas ou em pó, além de estar presente em diversos suplementos termogênicos. A quantidade recomendada é de 2 a 5 g por dia, pois seu consumo excessivo pode trazer efeitos colaterais como insônia, alterações de humor e palpitações cardíacas.
Guaraná em Pó melhora o treino e acelera o metabolismo
Veja a seguir 5 benefícios do pó de guaraná:

1. Aumentar o rendimento do treino

O pós de guaraná aumenta a disposição e  estado de alerta, o que gera uma maior dedicação na hora de treinar. Além disso, ele retarda a sensação de fadiga, especialmente em exercícios de longa duração, permitindo que uma maior dedicação e esforço no treino ou na competição.

2. Favorecer a perda de peso

O uso de pó de guaraná ajuda a reduzir o peso por ser rico em cafeína e antioxidantes que aceleram o metabolismo e favorecem o uso da gordura como combustível para o corpo. Além disso, ele tem um efeito de redutor da fome, afastando a vontade de comer entre as refeições.
No entanto, é importante lembrar que esse efeito é potencializado quando o pó de guaraná é utilizado juntamente de uma dieta equilibrada e da prática regular de atividade física.
Guaraná em Pó melhora o treino e acelera o metabolismo

3. Aumentar a concentração para estudar

Por conter cafeína e substâncias como teobromina e teofilina, o pó de guaraná ajuda a aumentar a concentração, o raciocínio e o estado de alerta para uma maior dedicação nos estudos e atenção durante provas.
No entanto, é importante que o pó seja consumido apenas durante o dia, pois seu consumo durante a noite pode acarretar insônia.

4. Melhorar o humor

O pó de guaraná estimula a produção dos hormônios dopamina e serotonina, que estão ligados ao aumento da sensação de bem estar, melhorando o humor. Isso se deve tanto à presença de cafeína quanto ao seu alto teor de antioxidantes, que melhoram o funcionamento do sistema nervoso central.

5. Controlar colesterol e triglicerídeos

O pó de guaraná é rico em flavonoides e saponinas, substâncias com forte poder antioxidante que ajudam a reduzir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom, e alguns estudos mostram o seu benefício também no controle dos triglicerídeos.
Além disso, ele é rico em pectina, uma fibra que estimula uma maior eliminação de gordura nas fezes, o que também ajuda reduzir o colesterol. 
Guaraná em Pó melhora o treino e acelera o metabolismo

Quantidade recomendada

A dose de pó de guaraná recomendada para obter seus efeitos benéficos sem riscos à saúde varia de acordo com o peso, mas deve ser entre 0,5 g e 5 g para indivíduos adultos saudáveis, não sendo recomendado seu uso para crianças, mulheres grávidas e idosos.

Efeitos colaterais do consumo excessivo

O consumo excessivo de pó de guaraná pode trazer efeitos colaterais ligados ao excesso de cafeína, que provoca sintomas como ansiedade, inquietação, alterações de humor, tremores, perda de apetite, tensão muscular e palpitações cardíacas.
Esses efeitos são devido ao alto teor de cafeína consumido através do pó de guaraná, e são conhecidos como cafeinismo. Para solucionar o cafeinismo, deve-se parar o consumo do guaraná e de outros alimentos ricos em cafeína, como café, refrigerantes de cola, chás e chocolate.
Fonte: www.tuasaude.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário